sexta-feira, 23 de maio de 2025

Volume 27 - iniciado a tradução!

 



Quantas horas — quantos dias — exatamente tinham se passado?
Zelkova Verger, um Burst Linker da pequena Legião Gallant Hawks, permanecia imóvel em um mundo sem cor e semi-iluminado.

Seu avatar estava desconfortavelmente transparente, e os contornos das montanhas rochosas que se erguiam ao seu redor não passavam de uma névoa esfumaçada. A única coisa claramente visível para ele era o conjunto de seis pequenos números digitais diminuindo silenciosamente bem no centro de seu campo de visão. Esse cronômetro marcava a contagem regressiva dos sessenta minutos até sua regeneração. Quando chegasse a zero, ele seria revivido e voltaria a ter forma sólida no Unlimited Neutral Field.

Ele já havia morrido acidentalmente algumas vezes durante caçadas a Inimigos com membros da Legião, e havia amaldiçoado a espera absurdamente longa para voltar à vida. Agora, no entanto, seu coração estava tomado por um sentimento completamente oposto — o desejo de que sua regeneração demorasse mais um minuto, mais um segundo sequer; o desejo de que o tempo simplesmente parasse.

Porque Zelkova Verger estava preso em uma situação que todos os Burst Linkers temiam de verdade — o maior perigo de todos: o Unlimited Enemy Kill. E não era um Inimigo comum que o matava repetidamente e instantaneamente a cada retorno. Este Inimigo era mais poderoso do que até mesmo os Quatro Deuses, os Inimigo Super-classe que guardavam os quatro portões do castelo. Essa criatura era a mais poderosa e destrutiva da história do Accelerated World — o Deus da Perdição, Tezcatlipoca.

Na verdade… talvez seja isso. Talvez eu não consiga escapar da morte — da perda total de pontos.

Zelkova fechou os olhos e cerrou os dentes em amarga resignação.

Provavelmente subestimei esse jogo, o Brain Burst. Aconteceu de eu conseguir um avatar de duelo com um bom equilíbrio entre ataque e defesa, tive sorte com bons companheiros e um bom espaço de jogo. Então cheguei ao nível seis sem grandes crises, sem situações realmente apertadas. Embora tenha demorado um pouco para chegar até aqui.


Mas meio que presumi que continuaria subindo, subindo… Só que o Accelerated World não é tão generoso assim.

Quero dizer, fui até Suginami porque queria me exibir para o meu “mestre”, Taupe Cape, queria parecer legal. A motivação mais leviana possível, de verdade. Quando levei uma surra do Silver Crow, deveria ter percebido que estava me achando demais; tudo por causa do meu orgulho idiota.

Mas não percebi. Convenci Taupe e o resto da Legião a se juntar ao enorme exército conjunto Exercitus para desafiar Tezcatlipoca. Claro, queria acreditar no manifesto do convite por e-mail, em toda aquela empolgação e hype. Mas eu poderia ter percebido que aquilo era realmente perigoso e simplesmente não me envolver. Como fez a Legião de porte médio Helix, de Itabashi.

Então, se eu perder todos os meus pontos aqui, a culpa é só minha. Mas…
Zelkova olhou lentamente ao redor enquanto se repreendia pelo seu papel nessa tragédia.

A cerca de cem metros de distância, uma silhueta humana gigantesca e aterrorizante se erguia no céu. Ele só conseguia vê-la como uma sombra negra, já que estava no estado de fantasma no momento, mas sabia que era o Deus da Perdição, Tezcatlipoca, imóvel por ter exterminado todos os Burst Linkers dentro do seu alcance de aggro. Mas assim que qualquer um dentro desse alcance se regenerasse, ele entraria instantaneamente em ação mais uma vez.

Aos pés da gigantesca sombra, ele via tremeluzirem inúmeros ícones tridimensionais com o formato de pequenas chamas. Todos eram marcadores de morte de Burst Linkers que haviam participado da missão para subjugar Tezcatlipoca.

O mais assustador era que cerca de um quarto dos mais de trezentos marcadores que estavam ali logo após o massacre da equipe de subjugação já haviam desaparecido. Em outras palavras, setenta ou oitenta Burst Linkers haviam perdido todos os seus pontos e sido banidos permanentemente do Accelerated World durante a semana — cerca de 170 horas — desde que a equipe caiu no estado de Unlimited EK.

Mas talvez isso também fosse de se esperar. A quantidade de pontos que um Burst Linker perdia ao ser morto por um Enemy no Unlimited Neutral Field era fixa em dez, então em 170 horas de Unlimited EK, a perda de pontos era basicamente 1.700. Se um jogador tivesse acabado de subir de nível ou feito uma grande compra na loja, poderia facilmente ter menos de mil pontos restantes na conta.


3 comentários:

  1. Blz eu espero ansioso pela tradução deste volume pena q ainda vai levar alguns anos para todos os volumes serem lançados

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber com está o processo de tradução

    ResponderExcluir